segunda-feira, 25 de março de 2013

Dar uso aos trapos

(imagem retirada da net)
 
Cá em casa quando temos peças de vestuário que já não servem e já não dão para doar (porque estão rasgadas ou manchadas) aproveitamos sempre para fazer trapos. Retiram-se botões e fechos que muitas vezes dão para reaproveitar e o tecido é cortado em quadrados.
Consoante a qualidade do tecido, assim os destinamos para diferentes fins:
 
Os mais fofos e macios servem muitas vezes de toalhitas na muda da fralda do pequenito. Basta humedecer com água morninha, e é muito menos agressivo para a pele do que as toalhitas.
Também guardamos alguns para fazerem de lenços naquelas alturas em que estamos tão constipados que a usar lenços de papel, gastávamos um pacote em cerca de 10 minutos... e acreditem, que isso acontece  muito por aqui!
 
Os trapos que vêem de t-shirts do meu marido, esses guardamos mais para a lavagem do carro (o meu marido é muito perfeccionista nessa parte ;)
 
Usamos também para a limpeza do pó, do wc, e para lavar a loiça. Há anos que não compro esponjas para lavar a loiça, pois há sempre um trapinho. Lava tão bem como a esponja, no fim passa-se por água e coloca-se sobre a torneira a secar.
 
Os trapos de tecido mais áspero ou duro ficam para outras situações, como por exemplo, se se parte uma garrafa de azeite....  servem para absorver a gordura do chão e depois vão fora.
 
Estas medidas poderão parecer exageradas a algumas pessoas, mas para mim é dinheiro que poupo em panos, toalhitas, esponjas, etc. E tostão poupado é tostão ganho ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário